Terras dos Encantados

Sinopse

Nina, uma fada da Terra dos Encantados, cresceu sob a pressão de uma estranha profecia. Alane, um sacerdote druida, lhe ajudou a desenvolver seus dons. Lorena é filha adotiva dos MacGregor, cientistas renomados, obcecados pela produção da antimatéria.

capa_terras_encantados_amazon

Às vésperas de um aniversário de 17 anos que modificará radicalmente as vidas das duas jovens, conflitos sanguinários e um surto energético ameaçam destruir seus mundos. Nesse redemoinho, os pais de Lorena desaparecem e para salvá-los ela precisa atravessar as fronteiras entre as duas dimensões.

É quando os caminhos de Nina e Lorena se cruzam. Ante as imposições da Profecia Ancestral, cabe a elas escolher se partirão em busca do Livro do Futuro. Este manuscrito contém as chaves para salvar os dois mundos. E também fragmentos de um mapa que indicará a localização secreta do Antídoto, arma que poderá destruir as trevas.

Nessa caminhada elas contarão com a parceria do Círculo dos Encantados, composta por humanos e seres mágicos. Ao longo dessa travessia, Nina e Lorena terão a oportunidade de conhecer a si mesmas, descobrir sua própria natureza e encontrar o amor de suas vidas.

Aqui, os vilões não se ocultam apenas nas sombras do caminho, mas também no interior de cada personagem. Para vencer essa jornada e salvar seus mundos, Nina e Lorena terão que aprender a controlar suas próprias emoções. Não será tão simples, já que o coração de Nina se divide entre o Anjo Mitchell e Morgan, antes apaixonado por ela, agora interessado em Lorena. Vários triângulos amorosos abalarão o Círculo e comprometerão a jornada.

Personagens fascinantes compõem essa trama de natureza fantástica e espiritualista, pontilhada por questões políticas e sócio-econômicas. Nina e Lorena vão se deparar com aliados inesperados em cada passo dessa travessia. Até entre os vilões elas encontrarão alianças imprevistas. Sem falar nas criaturas que emergem de antigas lendas, como os Filhos da Floresta, revelando as tênues fronteiras entre mito e realidade.

Em pré-venda na Amazon

De andante a prestíssimo

A autora, poeta, blogueira e leitora beta Ana Cláudia Marques leu Terras dos Encantados – A Jornada do Círculo. O resultado é esta resenha essencial e estimulante. 

Imagine-se em meio a uma trama que englobe seres fantásticos e humanos, o que há de mais novo em tecnologia e espiritualidade. Terra dos Encantados nos convida a entrar exatamente nesta realidade fantástica, pelas mãos da autora Ana Santana.

Quando entrei em contato com a história fui obrigada a lê-la do início ao fim até de madrugada. Culpei a autora, obviamente, pela noite insone e bem aproveitada, vivendo uma aventura fantástica entre fadas, anjos, humanos, bruxas, elfos, druidas e muito mais.

Se este livro fosse uma música, diria que ele começa andante, e ao longo dos primeiros capítulos, a fim de que entremos em contato com os personagens, o ritmo torna-se allegro ma non tropo.Quando os personagens se prontificam para a aventura que se inicia, porém, é a hora em que se esquece de tomar água ou do sono: o ritmo da aventura pode ser descrito como allegro vivace, e pouco a pouco se intensifica, culminando num prestíssimo.

Leitora fiel e apaixonada de literatura fantástica, desde Alice até Harry Potter, Ana Santana tem a maestria com as palavras como sua aliada, nos fazendo duvidar de nossa própria realidade.

E fica aqui minha pergunta: o que é a realidade? Shakespeare já nos deixou a pista: “há mais mistérios entre o céu e a terra do que pode sonhar a nossa vá filosofia.” Embarque na realidade de Terra dos Encantados.